Festival Pé de Cachimbo #5

Domingo é dia de arte, música e cerveja. Vem pro Pé #5!

In Eventos, Música by Raphael SanguineteLeave a Comment

E amanhã tem mais Pé de Cachimbo!

Mais um domingo de ode às artes em que celebraremos a música, a poesia, a fotografia e a pintura! Tudo isso é claro, enquanto bebemos uma gelada.

E neste domingo, dia 30/11, mais uma vez quatro novos artistas da música autoral carioca subirão ao palco do Relicário da Lapa!

Teremos uma pitada de diferentes estilos nessa mistura: MPB contemporânea, rock nacional e uma pegada latina mostram como a música brasileira é diversificada e rica.

Lara e Laís

Rebuliço Cultura Coletiva - Lara e Laís - Nova MPB

O Pé de Cachimbo começará com a apresentação da dupla Lara e Laís.

Lara e Laís Lara e Laís são irmãs. A trajetória na música não tem data certa, pois são filhas de músicos e estão inseridas nesse ambiente desde que nasceram. Laís chama atenção com sua voz suave, porém marcante, já a sensibilidade de Lara dá vida ao repertório da dupla que tem influências de MPB e POP.

Lara e Laís concorreram ao Prêmio Multishow 2013 na categoria Nova Música com a canção “Pretexto” e ficaram no que podemos considerar a semi-final, demonstrando assim o potencial de seu som.

Você pode conferir mais músicas do trabalho delas em seu soundcloud:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/users/24596586″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”300″ iframe=”true” /]

Tita Garcia

Rebuliço Cultura Coletiva - Tita Garcia - Nova MPB

Em seguida, quem subirá ao palco será Tita Garcia.

A cantora e compositora que lançará seu primeiro EP “Casual A Dois” em 2015, utiliza de diversificados estilos musicais como o Pop/Rock, o Jazz e a MPB para explorar suas influências e as aplicar em suas composições. Estas, com temas variados desde o romântico jazz, até ao questionador rock and roll. Tita participou do Festival Primavera da PUC-RJ em 2013 e abaixo você pode assistir à apresentação de sua canção “It’s Cold Outside”.

Aproveita, e dá uma conferida em outras interpretações dela em seu Soundcloud:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/users/6377340″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”300″ iframe=”true” /]

Zero9

Rebuliço Cultura Coletiva - Zero9 - Pop-Rock - MPB

E os terceiros a subirem ao palco serão a galera da banda Zero9. Banda que já está a algum tempo movimentando a cena e tem um pop-rock bem agradável e que já tem um público considerável.

Felipe Pavani o líder e fundador da banda, convida os amigos Diego Souza (Baixo)e David Oliveira(Bateria e voz) pra se juntar ao grupo pois já tocavam juntos na adolescência. Ricardo Alves (Guitarra e voz) é o “caçula” da equipe, além de ter acompanhado a banda nos shows, foi aluno de guitarra de Felipe, e hoje assume a posição da atual formação da banda.
A banda atualmente está trabalhando o seu 1º CD “A Cada Dia” lançado em 2013, que possui 10 faixas e você pode escutar em seu SoundCloud abaixo:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/4192174″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”300″ iframe=”true” /]

Aproveita e também se liga no clipe da faixa “Amanhecer”:

Arthus Fochi

Rebuliço Cultura Coletiva - Arthus Fochi - Nova MPB

Por fim, Arthus Focchi chega pra celebrar a brasilidade e a cultura latina através de seu trabalho.

Arthus Fochi é compositor, poeta e intérprete. Desde 2007 investiga ritmos da América do Sul, em viagens e residências artísticas realizadas – destas investigações procura fusionar com o jazz, o rock, além da música brasileira, traçando diálogos entre o folclórico e o moderno, o campesino e o urbano.

Amanhã ele sobe ao palco ao lado de Jeovan Barbosa (Acordeon), Luizinho Alves (baixo), e Leandro Carmelini (Bateria).
O material disponível em seu SoundCloud é bem diversificado. Dá uma conferida!

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/users/6866279″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”300″ iframe=”true” /]

E por fim eu destaco o clipe da música “Leito”, gravado em 2012 em Madrid e que faz parte do álbum Êxodo Urbano lançado por Arthus este ano no Brasil depois de lançamentos em outros países da América do Sul.

Então é isso! Amanhã é dia de poesia, música, fotografia, pintura e cerveja!

Domingo é dia de arte. Vem pro Pé #5!

Afinal, Todo Domingo, Pé de Cachimbo.

The following two tabs change content below.
Raphael Sanguinete é Administrador de Empresas e um dos idealizadores da Rebuliço - Cultura Coletiva. Até acharmos alguém melhor (o que não é nem um pouco difícil por sinal), faz bico de editor e principal escriba da Revista Rebuliço. As postagens na Revista Rebuliço são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente condizem com a visão do coletivo.

Latest posts by Raphael Sanguinete (see all)