Festival Pé de Cachimbo 4 - FOLKS - Rock, MPB

O bom e velho Rock’n’Roll do FOLKS!

In Música by Raphael SanguineteLeave a Comment

É hoje!

Quatro bandas maravilhosas da nova cena autoral. Poesia, pintura, fotografia e cerveja! E tudo isso de graça.

É domingo de Pé de Cachimbo!!

Você já conheceu as três bandas que vão começar a agitar a sua tarde e noite: Canto Cego, Montanha Russa e Drenna.

E a quarta banda a subir no palco do Relicário da Lapa e que fechará nosso domingo de ode à cultura com chave de ouro será a FOLKS!

Essa banda que já começa a ser indicada a premiações ao lado dos grandes da música nacional, chega ao Pé de Cachimbo #4 diretamente de Santos aonde acaba de concorrer ao Prêmio Rock Show na categoria melhor banda independente.

Remanescentes do cenário underground carioca e com uma década de experiência, os integrantes Kauan Calazans (Voz), Vitor Carvalho (Baixo), Paulinho Barros (Guitarra/Voz), Sergio Sessim (Guitarra) e Ygor Helbourn (Bateria) resolveram se unir para criar uma nova banda, onde as influências são os sons que marcaram as suas vidas e suas experiências de estrada ao longo desses anos.

Rebuliço Cultura Coletiva - FOLKS - Rock, MPB

O FOLKS, com seu som visceral, vem formando um grande movimento devido ao show impactante, dinâmico, cheio de atitude apostando no bom e velho rock ‘n’ roll!

Esse som vem cativando um público relativamente alto, fazendo com que a banda FOLKS já tenha em sua trajetória passagens por grandes palcos ao lado de consagradas bandas nacionais e internacionais.

As músicas já lançadas, disponíveis em seu SoundCloud (abaixo), trazem um foco na instrumentalidade e musicalidade, baseadas em arranjos muito bem trabalhados e um som tecnicamente impecável. Em breve, a banda lançará o seu primeiro álbum.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/users/8563144″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”300″ iframe=”true” /]

Eu destaco a faixa “Carol”, que deixa um pouco mais de espaço pra Kauan Kalazans demonstrar toda a potência e afinação de seu vocal e chegar a um produto final que MUITO agrada.

Mais uma banda que sem dúvida estará estourando em breve e hoje estará passando pelo palco do Pé de Cachimbo pra agitar nosso domingo.

Enquanto isso, dá uma olhada nesse vídeo sensacional que mostra os bastidores do show deles na Festa do Tomate 2014:

É só chegar!

À partir das 15h o Relicário da Lapa abre espaço pra nova música autoral brasileira! E a entrada é franca.

Chega junto e vem fazer parte dessa cena que tá cada vez mais forte.

Afinal, Todo Domingo, Pé de Cachimbo!

The following two tabs change content below.
Raphael Sanguinete é Administrador de Empresas e um dos idealizadores da Rebuliço - Cultura Coletiva. Até acharmos alguém melhor (o que não é nem um pouco difícil por sinal), faz bico de editor e principal escriba da Revista Rebuliço. As postagens na Revista Rebuliço são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente condizem com a visão do coletivo.

Latest posts by Raphael Sanguinete (see all)