O Rock Suburbano d' A Bonanza - Festival Pé de Cachimbo 1

O Rock Suburbano d’A Bonanza

In Música by Raphael SanguineteLeave a Comment

A Bonanza é uma banda carioca de formação suburbana que apresenta um repertório composto na libertação do rótulo autoimposto.

Assim como a Alogia, A Bonanza estava com a sua agenda de shows meio parada desde o início de 2014 e vem fazer esta reestreia conosco no Pé de Cachimbo.

Parceiro há um tempo do Miguel Moura da Rebuliço, Bruno Amaral, que é o vocal e pianista d’A Bonanza, me explicou em um papo entre uma gelada e outra que o principal motivo para esta pausa era a gravação do primeiro CD deles, que é o foco no momento e como todo artista independente sabe, não é um objetivo fácil de ser alcançado.

Agora, já na finalização da gravação deste 1º disco, A Bonanza começa a voltar a pensar em suas apresentações e vai ser a 2ª banda a subir no palco do Pé de Cachimbo, então é a hora de conhecermos um pouquinho da história desses caras.

Festival Pé de Cachimbo 1 - Banda A Bonanza

Crédito da Imagem: Ximenne Freitas (https://www.behance.net/ximennefreitas)

A Bonanza segundo eles, nasce da necessidade coletiva de fazer algo simples sem abdicar da técnica; da sofisticação sem renunciar à “sujeira” do rock, que se torna um gênero de referência entre a outros vários que apresentam harmoniosamente, dialogando por todas as faixas de seu som.

Com um jeito simples de se comunicar, pessoalmente e musicalmente, eu vejo muito deste conceito defendido por eles realmente sendo apresentado em suas músicas. E o melhor exemplo desta simplicidade pode ser sentido na faixa “É tudo nosso, pode entrar” que desde seu título até sua musicalidade convida ao ouvinte largar mão de barreiras e fechar com o som desta galera que gosta de lembrar da sua origem e das suas influências do subúrbio do Rio de Janeiro. Você pode conferir esta faixa abaixo:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/users/46767439″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”300″ iframe=”true” /]

A Bonanza defende que suas letras denunciam um cotidiano pessoal, universalizando eventos e emoções, pautando a positividade como força motriz. Esse desapego em seguir uma vertente única constrói um repertório fundamentalmente intuitivo, o que torna a criação surpreendente pela pureza em sua concepção.

Se formos rotular podemos dizer que A Bonanza apresenta influências do Rock Progressivo, se equilibrando entre o alternativo e o pop.

A Bonanza - Festival Pé de Cachimbo - Rebuliço Cultura Coletiva

Crédito da Imagem: Ximenne Freitas (https://www.behance.net/ximennefreitas)

A formação atual da banda é composta por:

  • Bruno Amaral – Piano / Synths / Voz
  • Douglas Azevedo – Guitarras / Voz
  • Thiago Mateu – Bateria
  • Bruno Calvino – Baixo

Venha conferir ao vivo este som simples e ao mesmo tempo profundo, dia 02/11 na 1ª Edição do Festival Pé de Cachimbo!

“Meu bem, não me leve a mal. A rima brota mais do que natural, e se não tem eu nem ligo. Pra alegria, isso é totalmente trivial.”

The following two tabs change content below.
Raphael Sanguinete é Administrador de Empresas e um dos idealizadores da Rebuliço - Cultura Coletiva. Até acharmos alguém melhor (o que não é nem um pouco difícil por sinal), faz bico de editor e principal escriba da Revista Rebuliço. As postagens na Revista Rebuliço são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente condizem com a visão do coletivo.

Latest posts by Raphael Sanguinete (see all)