Festival Pé de Cachimbo - 1 Edição - Banda Alogia

O Som sem rótulos da Alogia

In Música by Raphael SanguineteLeave a Comment

A banda Alogia estava meio parada. Sem postagens em seu Facebook desde fevereiro de 2014, eu não conhecia o trabalho dessa rapaziada. Acabei descobrindo eles através do Bruno da banda A Bonanza, que é amigo de um dos integrantes e falou que eles tinham demonstrado interesse em tocar no Pé de Cachimbo.

Então comecei a buscar e conhecer o trabalho deles. Curti bastante o som!

A proposta musical da Alogia segundo eles mesmos é pegar um pouquinho do que cada um dos integrantes escuta e traz em sua bagagem musical e transformar isso em algo diferente, novo e sem rótulos definidos.

Apresentação Banda Alogia - 1 Festial Pé de Cachimbo

Passando pelo rock hardcore e chegando até pegadas mais pop, o EP Sormondo foi o primeiro trabalho da banda, e na opinião deste escriba traz na 5ª faixa “Quem Diria” o auge desta mistura, conseguindo juntar ao rock uma sonoridade pop que agrada a um público mais amplo sem perder a essência musical da própria banda. No vídeo abaixo você pode conferir o making of de um ensaio aonde “Quem diria” é apresentada:

A formação atual da banda é:

Bateria – Marcelo Morgado
Baixo – Lucas Barata
Guitarra Vitor Fonseca
Guitarra – Daniel Buçard
Vocais – Victor Mus

E dia 02 de novembro vocês poderão conferir de pertinho o trabalho desta galera que será a 1ª a subir no palco do Festival Pé de Cachimbo.

A 1ª banda da 1ª edição do festival Pé de Cachimbo. Que a Alogia traga boas energias para todos nós!

Até lá, dê uma conferida no EP dos caras. Vocês também vão curtir!

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/4293120″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”300″ iframe=”true” /]

The following two tabs change content below.
Raphael Sanguinete é Administrador de Empresas e um dos idealizadores da Rebuliço - Cultura Coletiva. Até acharmos alguém melhor (o que não é nem um pouco difícil por sinal), faz bico de editor e principal escriba da Revista Rebuliço. As postagens na Revista Rebuliço são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente condizem com a visão do coletivo.

Latest posts by Raphael Sanguinete (see all)