Festival Pé de Cachimbo #1 - Victor Mus

Pop e poesia com profundidade. Conheça Victor Mus!

In Música by Raphael SanguineteLeave a Comment

No embalo de seu violão, Victor Mus tem um som diferente do que estamos acostumados. Seu primeiro EP, “Live em Casa”, traz 7 faixas que misturando um quê de rock com uma levada MPB chegam a um formato que podemos considerar como pop. O ouvido desatento, no entanto, talvez não vá conseguir  perceber a profundidade das letras e da musicalidade que Mus traz para seu público.

Victor carrega em sua bagagem a formação na Faculdade de Letras da UERJ, o que na opinião desse escriba auxilia na criação da estrutura poética de suas letras, que se destacam juntamente com a melodia de alto nível tiradas na viola por ele e Gabriel Bing, seu principal parceiro neste projeto solo. O EP “Live em Casa” pode ser conferido na íntegra abaixo:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/12429632″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”300″ iframe=”true” /]

Apesar de jovem, Victor Mus já tem uma trajetória de muita batalha na cena independente. Aos 13 anos, começava a tocar nos palcos do cenário carioca, época em que segundo ele mesmo: “se apresentava mesmo sem muita habilidade e com uma guitarra não muito boa” quando participava de um power trio que colecionava covers.

Em 2011/2012, começou o projeto Alogia com mais 4 amigos (projeto este ainda em andamento e que também se apresentará na 1ª Edição do Festival Pé de Cachimbo). E em 2013 lançou seu projeto solo, utilizando o sobrenome artístico Mus.

Rebuliço Cultura Coletiva - Victor Mus

Victor, considera o este projeto solo de sua carreira, um trabalho mais introspectivo e leve. Já eu considero um trabalho que além de ótimo, tem em sua maior força a hibridização entre suas faixas. Destaque para a última do EP, “A História De Um Marujo”, que traz na simplicidade poética a sua maior força.

Então, dia 02/11 é dia de ouvir Mus e seu trabalho ao vivo no Festival Pé de Cachimbo #1!!

Abaixo, você pode conferir o vídeo da Decale Sessions em que Mus apresenta ao vivo a música autorretrato:

The following two tabs change content below.
Raphael Sanguinete é Administrador de Empresas e um dos idealizadores da Rebuliço - Cultura Coletiva. Até acharmos alguém melhor (o que não é nem um pouco difícil por sinal), faz bico de editor e principal escriba da Revista Rebuliço. As postagens na Revista Rebuliço são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente condizem com a visão do coletivo.

Latest posts by Raphael Sanguinete (see all)