Rebuliço Cultura Coletiva - Rodrigo Rodriguez - Rock Clássico e MPB

Rock Clássico com pegadas de Blues | Conheça Rodrigo Rodriguez

In Música by Raphael SanguineteLeave a Comment

O terceiro Pé de Cachimbo tá chegando! E é a hora de conhecer os artistas que vão agitar mais essa tarde de domingo com muita música e poesia, nesse ambiente em que as artes em todas as suas formas, prevalecem!

O primeiro a subir ao palco do Relicário da Lapa nesse domingo será Rodrigo Rodriguez.

Rodrigo Rodriguez está lançando seu primeiro álbum solo no final deste ano e fará essa apresentação especial no Pé de Cachimbo pra já irmos conhecendo um pouco do que vem por aí.

O nome deste primeiro álbum é “Linha do Tempo” e nasceu de uma parceria entre Rodrigo, guitarrista e compositor, e seus amigos, os irmãos Ygor & Yuri Helbourn além do produtor ganhador do Grammy Latino 2013 por “Best Engineered Album”, Léo Guimarães.

Festival Pé de Cachimbo #3 - Rodrigo Rodriguez - Rock Clássico e MPB
Rodrigo define seu trabalho como sendo o produto de um arranjo de músicas fluídas e letras filosóficas com um tom de romantismo que pode ser listado como Rock Clássico com toques de Blues, Folk e Progressivo, em especial a faixa título Linha do Tempo com seu crescendo infinito de oito e tantos minutos fechando o CD num clima orquestral.

Rodrigo e Flávio Petit (produtor executivo responsável pelo lançamento através da Samurai Discos) liberaram em primeira mão duas músicas do vindouro álbum para apreciarmos aqui pela Revista Rebuliço! Não é todo dia que temos uma moral dessa hein, então aproveite e escute agora!

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/59426293″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”300″ iframe=”true” /]

Abaixo, podemos conferir o release do álbum. Vemos que muita gente boa tá envolvida nesse lançamento. Eu já estou ansioso. Pelo show e pelo lançamento do álbum!

“Durante um ou dois anos, a gravação foi se consolidando com outros músicos e antigos amigos, como Bernardo Moura (Violão em Se Você Acha), Marcel Beiner (Telecasters ao longo do Álbum), Freddy Escobar (Teclados em quase todas as faixas, com destaque para o solo de Hammond em Palma da Mão), Guilherme Salgueiro (Baixo nas músicas que segundo Rodriguez, são ‘Regra Zero’, como Linha do Tempo), Felipe Moura (Baixo em O Que Você Era Pra Mim) e o próprio Léo Guimarães (Baixo Fretless na faixa de abertura, Te Trará emendando com Acorde). Entre outros convidados como Rodrigo Tavares (Teclados e Solo de Lead em Linha do Tempo), Pedro Moraez (Baixo Acústico em Meu Roteiro) e Eziel Oliveira (Saxofone em De Nada Sei).

Com Produção Executiva de Flávio Petit (Samurai Discos) o álbum de nove faixas estará disponível em CD em lojas físicas e virtuais no mundo inteiro em breve.”

É isso! Mais um grande artista nascendo e o Pé de Cachimbo abrindo espaço. Chega mais e vem apreciar o som de Rodrigo e muita arte em diversificadas formas. Domingo dia 16/11, às 14h!

Afinal, Todo domingo, Pé de Cachimbo!!!

The following two tabs change content below.
Raphael Sanguinete é Administrador de Empresas e um dos idealizadores da Rebuliço - Cultura Coletiva. Até acharmos alguém melhor (o que não é nem um pouco difícil por sinal), faz bico de editor e principal escriba da Revista Rebuliço. As postagens na Revista Rebuliço são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente condizem com a visão do coletivo.

Latest posts by Raphael Sanguinete (see all)