Festival Pé de Cachimbo #4 - Banda Montanha Russa - Pop, Rock, MPB

Uma ode ao Rock’n’Roll dançante. Essa é a Montanha Russa!

In Música by Raphael SanguineteLeave a Comment

Domingo dia 23/11, o Pé de Cachimbo vai receber quatro das bandas que mais estão movimentando a cena musical autoral do Rio de Janeiro.

As quatro bandas podem ser consideradas de rock, porém cada uma tem suas peculiaridades.

Como já vimos, a Canto Cego será a 1ª a subir no palco do Pé de Cachimbo e apresenta em seu som, uma bela mistura de poesia com rock.

A segunda banda a subir no palco do Relicário da Lapa será a banda Montanha Russa.

Banda que já passou por algumas modificações em sua formação e atualmente conta com Ruivo nos vocais e guitarra, Junior Macedo na guitarra, Thiago Frazão no baixo e contará com Pedro Richard na bateria pra apresentação no Pé.

Rebuliço Cultura Coletiva - Banda Montanha Russa - Rock, Pop, MPB

A banda que já conta com mais de 100 shows em sua trajetória traz um rock´n roll dançante e animado, com influências do funk dos anos 70. Em suas letras alegres e musicalidade solta, dá pra se perceber claramente referências ao estilo de vida jovial e carioca de ser, que anda um pouco perdido na cena musical do Rio de Janeiro.

A banda inclusive produz o Montanha Sessions, um evento aos domingos na orla de Ipanema que traz tanto a Montanha quanto outras bandas da cena independente pra se apresentarem pro pessoal curtir ainda mais o pós-praia, reforçando o conceito praieiro de seu som.

A banda atualmente tem apenas duas músicas em seu soundcloud e algumas outras podem ser conferidas em seu Youtube: https://www.youtube.com/user/bandamontanharussa/videos

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/users/2955612″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”300″ iframe=”true” /]

Destaque para a faixa “Festa na Praia” que traz uma sonoridade empolgante, juntando uma letra divertida com musicalidade envolvente, fazendo o ouvinte ficar com o refrão grudado na cabeça. Você pode conferir o clipe abaixo:

E domingo, no horário de verão, Rock’n’Roll é o que queremos!!

Chega mais e vem curtir a banda Montanha Russa no Pé de Cachimbo!

Afinal, Todo Domingo, Pé de Cachimbo!

The following two tabs change content below.
Raphael Sanguinete é Administrador de Empresas e um dos idealizadores da Rebuliço - Cultura Coletiva. Até acharmos alguém melhor (o que não é nem um pouco difícil por sinal), faz bico de editor e principal escriba da Revista Rebuliço. As postagens na Revista Rebuliço são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente condizem com a visão do coletivo.

Latest posts by Raphael Sanguinete (see all)