
Baphyanas Brasileyras
Música
O centenário da Semana de Arte Moderna e o bicentenário da Independência, celebrados em 2022, foram o ponto de partida que uniu grandes nomes da cena eletrônica de Niterói e do Rio de Janeiro em projeto que reverencia a obra de Heitor
Villa-Lobos. O quinto álbum Baphyanas Brasileyras, que encerra a coletânea do selo Baphyphyna, explora diferentes fronteiras sonoras da música eletrônica como catalisador de reflexões sobre a história e identidade brasileira.
Com a curadoria de Érica Alves, renomada produtora musical, 10 artistas da cena eletrônica como Glau Tavares, Pek0 e a própria Érica - com destaque para sua faixa “Mulheres Guaranis” – apresentam linguagens estéticas contemporâneas em um trabalho de construção coletiva.
O projeto foi produzido pela Rebuliço, que também assina a idealização em parceria com o selo Baphyphyna, além de ter contado com patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.