
Rio: Linha de Frente
Games
Em "Rio: Linha de Frente", mergulhe na vibrante e resistente cidade do Rio de Janeiro, reconstruída sob a sombra de uma distopia futurista. Governada pelo grupo opressor, "Pátria Amada", esta representação alternativa do Rio não é apenas um playground de rebelião, mas também um testemunho da cultura, da história e da essência indomável da cidade.
No jogo, um Top Down de Aventura, Ação, Exploração e Stealth, os jogadores são transportados para um Rio de Janeiro no futuro, onde as memórias culturais e históricas da cidade estão sob ataque, assim como qualquer um que ouse desafiar esse novo regime. Mas, em vez de ser apenas uma distopia sombria, o jogo é uma celebração vibrante do espírito carioca, do poder da resistência e da importância de preservar a identidade cultural contra todas as adversidades.
O Rio de Janeiro, uma cidade de contrastes ricos, é agora uma fortaleza governada pela autoritária Pátria Amada. No entanto, sob o manto de conformidade, fervilha uma resistência, determinada a recuperar a cidade e sua alma.
Alguns dos Temas que abordaremos no jogo são:
• A luta entre liberdade e opressão.
• A violência urbana e repressora contra favelas e comunidades no Rio de Janeiro.
• A importância da memória cultural e histórica em tempos de adversidade.
• Os perigos e resultados da desinformação e fake news em larga escala nas sociedades modernas.
• Os dilemas que a Inteligência Artificial e seu uso automatizado e indiscriminado trás quando nas mãos erradas.
• A dualidade da tecnologia: uma ferramenta de controle e um instrumento de liberdade.
Rio: Linha de Frente se destina inicialmente a computadores e consoles da atual (Playstation 5, Xbox Series S/X e Nintendo Switch) e ainda não tem uma previsão de data de lançamento.