TROÁ
Música

Duo do Rio de Janeiro formado pela baterista Manuella Terra e a vocalista/baixista/tecladista Carolina Mathias, Troá tem a bateria e o baixo como os instrumentos que ditam o groove de seus arranjos, aliando referências dançantes como Jazz, R&B, Lo-Fi e Funk, ao peso do Rock Experimental e à poesia de composições da MPB.

Em abril de 2020, o duo foi indicado pela Vogue Brasil como uma das 6 bandas de mulheres para se ouvir na quarentena. Em março de 2021, foi a vez da Rolling Stone Brasil indicar a Troá na lista de “bandas nacionais só de mulheres para conhecer”. Ainda em 2021, a dupla foi premiada pela Pitch WME 2021, premiação da Women Music Event junto a Heineken, que tem objetivo de fortalecer a presença de mulheres na cena musical.

 

Troá vem se destacando como uma das bandas mais interessantes da nova cena indie brasileira, com a autenticidade e a força de duas mulheres que representam os anseios de uma geração. Com apresentações em festivais como o Faro MPB e o Bananada Online, o duo já dividiu line-ups com artistas como Ana Frango Elétrico, Duda Brack e Mariana Volker, e vem construindo uma carreira sólida que tem chamado a atenção do público e do mercado.

  • YouTube
  • Instagram
  • Spotify